Nota Fiscal Avulsa SC como emitir

Leitura em 3 minuto(s)

microempreendedor-individual-meiA emissão pelo MEI de nota fiscal avulsa sc é um pouco diferente, pois o Microempreendedor Individual não pode emitir Nota Fiscal Eletrônica, mas pode emitir a Nota Fiscal Avulsa sc direto no site da SEFAZ SC. Veja abaixo como emitir nota fiscal avulsa sc e a diferença para nota fiscal eletrônica.

Passo 1 – Inscrição Estadual Ativa em Santa Catarina

A Inscrição Estadual é um numero que identifica sua empresa, esse numero é o registro no cadastro de ICMS-SC é necessário para estar apto a emitir nota fiscal avulsa eletrônica. Para verificar se você possui uma Inscrição Estadual ativa, você pode consultar seu cnpj no site: www.sintegra.gov.br em seguida escolha o seu estado, no nosso caso é Santa Catarina. Se você tiver dificuldade neste passo recomendamos falar com um contador, auxiliando melhor nesta etapa que é o primeiro passo para estar habilitado para emitir nota fiscal avulsa de produto. A Inscrição Estadual é obrigatória para empresas que comercializam produtos, sem a Inscrição Estadual sua empresa não pode comercializar produtos.

Passo 2 – Documentação S@T – SEFAZ de Santa Catarina

Para realizar o cadastro no S@T  você vai precisar dos seguintes documentos:

Documentos necessários para a habilitação:
– Carteira de Identidade Profissional (somente para os contabilistas)
– CPF
– Carteira de Identidade
– Termo de compromisso devidamente assinado

 

Clique Aqui para baixar o Termo de Compromisso

Passo 3 – Solicitar Cadastro no S@T – SEFAZ de Santa Catarina

A Documentação acima é necessária para solicitar o seu cadastro no S@T, para emissão da nota fiscal avulsa eletrônica, após concluir seu cadastro em uma unidade Regional, você vai receber um login e senha no sistema da SEFAZ de SC.

Abaixo disponibilizamos 4 Regionais mais consultadas, você pode ligar em uma Unidade Sefaz mais próxima para esclarecer alguma duvida sobre o processo de cadastro no S@T. Recomendamos também falar com o atendimento da SEFAZ SC e agendar um horário para atendimento e liberação do seu cadastro que geralmente é liberado na hora, são 15 Regionais em Santa Catarina.

 Gerência Regional Florianópolis
Vila Tenente Sapucaia, 126 – Centro – Florianópolis
Telefone: (48) 3664-4087
2ª a 6ª feira, 13h às 19h
Gerência Regional Itajai
R. Modesto Fernandes Vieira, 1 – 5º andar – Dom Bosco – Itajaí
Telefone: (47) 3398-6077
2ª a 6ª feira, 13h às 19h
Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José. Balneário Camboriu, Bombinhas, Brusque, Camboriu, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Balneário de Piçarras, Porto Belo e Tijucas.
 

Gerência Regional Blumenau
R. Almirante Barroso, 1439 – Vila Nova – Blumenau
Telefone: (47) 3378-8300
2ª a 6ª feira, 13h às 19h

Gerência Regional Rio do Sul
R. Marechal Rondon, 83 – Jardim América – Rio do Sul
Telefone: (47) 3526-3185
2ª a 6ª feira, 13h às 19h
Apiúna, Ascura, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. Ibirama, Ituporanga, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Salete, Taió, Trombudo Central e Vidal Ramos.

Veja a lista completa com todas as regionais: www.sef.sc.gov.br/regionais

 

Diferença da Nota Fiscal avulsa SC e Nota fiscal eletrônica

Para emitir nota fiscal o MEI dispensa adquirir o certificado digital e sistema emissor pois a secretaria do estado de santa catarina disponibiliza o S@T sistema online para emissão de NFAe. As empresas do Simples Nacional e Regime Normal precisam adquirir o certificado que pode ser feito em A1 (arquivo) que tem validade para 1 ano ou A3 (token) que possui validade para 3 anos. Já o Software emissor de nota fiscal é disponibilizado um aplicativo gratuito até dezembro/2016. O Emissor gratuito está no seu fim, a partir de Janeiro de 2017 não terá mais suporte. Conheça nossa Solução para nota fiscal eletrõnica em Itapema e região

Como Funciona Nota Fiscal Avulsa – MEI Nota Fiscal Eletrônica
Certificado Digital Dispensa Obrigatório
Sistema Emissor Nota Fiscal Gratuito e Online Gratuito até Dezembro/2016. Apartir de janeiro será necessario adquirir uma solução própria.

Gostou do nosso post no Blog? Então curta nossa página e continue recebendo os nossos materias. Até a próxima!

Se você tem outras duvidas sobre Emissor de Cupom Fiscal, leia este artigo do nosso blog.
Solicite um Orçamento Sobre Impressora Fiscal caso você atenda o varejo.

Precisando de um sistema para organizar os processo da sua empresa ? Saiba mais em nosso site: www.infocontab.com.br ou ligue para Infocontab Sistemas Itapema (47)3264-7841

Sistema de gestao para mei