Nota Fiscal Eletrônica: 5 Benefícios com o Fim do Emissor Gratuito

Leitura em 3 minuto(s)


A Nota Fiscal Eletrônica é um documento fiscal digital que vem substituindo as notas fiscais em papel (bloco de notas) para o formato arquivo digital. O Fim do emissor gratuito foi anunciado desde o inicio deste ano pela Secretaria da Fazenda de São Paulo, que a partir de 01 de janeiro de 2017 o software gratuito não receberá mais atualização e será retirado do site para download, muitas empresas estão procurando uma solução para substituir o emissor gratuito.

Vamos mostrar 5 benefícios que você terá migrando seu emissor de nota para uma solução própria. Confira abaixo:

5 Benefícios para Substituir seu emissor de nota fiscal

 

1. Corrige Erros de Tributação.

Hoje os empresários que utilizam o emissor gratuito precisam digitar e redigitar informações tributárias a cada nota fiscal emitida.

Visando facilitar a emissão de notas fiscais, com um software próprio é possível predefinir regras tributárias no sistema, sem precisar informar ou digitar a tributação do produto a cada nota fiscal, a validação dos impostos é feita através de regras tributárias e configurações no cadastro de produto, que são definidos com o auxilio do contador da empresa.

Muitas empresas desconhecem das regras tributárias, gerando impostos desnecessários, ou pagando imposto menor que o correto, isso pode gerar um problema futuro para a empresa. Para entender sobre a tributação da empresa, um consultor da Infocontab liga para o contador e alinha as informações tributárias do negócio.

2. Organiza as Vendas

Ganhe produtividade, criando Orçamentos, gerando pedidos  e emitindo nota fiscal eletrônica, sem precisar redigitar nada. Profissionalize a área comercial da sua empresa, utilizando o faturamento você mantém histórico das vendas por cliente, podendo repetir um pedido ou gerar relatório dos últimos pedidos.

3. Busca automática dos dados

A busca automática dos dados, reduz o tempo para cadastrar um cliente, evita também erro de digitação no cadastro.

Para  fazer um novo cadastro de um cliente (empresa) é muito simples basta ter o CNPJ e IE da empresa e o sistema completa os dados com busca automática na receita federal, trazendo os dados completos da empresa e atualizados conforme ultima alteração.

4.Facilita a Gestão de estoque

Saiba qual produto comprar, antes de acabar no estoque. A ruptura de estoque é quando falta um produto no estoque no  momento da compra de um cliente. A falta de estoque pode afetar as vendas da empresa, com um software integrado de estoque, a falta do produto pode ser minimizada, gerando um relatório de produtos que atingiram o estoque mínimo.

5. Organiza as Contas a Pagar e Receber

Um sistema de automação que emite notas fiscais e que também automatiza a gestão das finanças da empresa, ao fazer uma venda gera o lançamento no caixa (avista) ou gera contas a receber se a venda for parcelada. Pode se filtrar por contas a receber, recebidas e atrasadas.

O Fluxo de caixa é um relatório financeiro, que ainda é pouco utilizado na micro empresa. Uma excelente ferramenta  que ajuda a saber qual o valor que a empresa vai ter em caixa em um período futuro, daqui a 30 dias ou 60 dias.

Exemplo: Se todas as contas a pagar e receber for quitadas no período de 30 dias, qual será o caixa da empresa? Em qual dia vai faltar dinheiro, ou se a empresa terá dinheiro sobrando em caixa em determinada data futura.

Isso ajuda a gerenciar melhor as finanças, com uma previsão do caixa no futuro e ter tempo para buscar recursos antecipadamente caso precise.

Encontre software para Nota fiscal eletrônica

A Infocontab Sistemas, fornece soluções para gestão de empresa: controle de estoque, cupom fiscal, nota fiscal eletrônica, Cadastro de clientes, Orçamentos, Pedidos, Contas a Pagar e Receber.

Automatize as rotinas diárias do seu negócio, mude planilhas em excel para uma solução eficiente de automação comercial.

Atendemos diversas cidades em SC: Balneário Camboriú. Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Tijucas, Brusque, São José e Florianópolis.

Planos para quem precisa emitir até 15 notas/mês ou plano completo sem limite de notas.
Solicite mais informações abaixo sem compromisso:

solicitar-visita